Nossa casa de amor e acolhimento está em festa. Na sexta-feira 6 de agosto de 2021 a Associação Espírita Fé e Caridade completou 105 anos de existência. A cerimônia de comemoração teve a participação dos mais de 100 trabalhadores da casa, todos envoltos em clima de muita emoção, gratidão e esperança.

A transmissão virtual do aniversário de 105 anos da AEFC contou com preces, leituras de mensagens recebidas da espiritualidade amiga por intermédio de médiuns da casa, além de vídeos de homenagem. Representantes dos departamentos fizeram um jogral e participantes dos mais de 20 grupos de estudo da casa trocaram entre si obras espíritas ao som da música “Casa Espírita de Amor“, recebida há dez anos por mensagem mediúnica e que se tornou o hino da associação.

O atual presidente da AEFC, Carlos Aldir, ressaltou que chegar a 105 é uma caminhada longa e há muito a agradecer. “Começo agradecendo a Deus, que permitiu que nessa existência pudéssemos participar dessas convivências todas na associação, isso porque Deus é muito grande e temos somente que agradecer. Também agradeço a Jesus e a Doutrina Espírita, que nos abrem horizontes fantásticos. Essa doutrina que nos permite entender muito melhor quem nós somos,” afirmou o presidente da casa. Carlos Aldir agradeceu também a espiritualidade amiga que, antes mesmo da fundação da AEFC já atuava para que essa casa viesse a existir no plano material.

O presidente da 1a. URE, Sérgio Egidio de Almeida, comentou sobre o pioneirismo da AEFC em todos esses anos de existência e sobre a colaboração com os demais trabalhadores espíritas de centros da região. “Como representante do movimento espírita catarinense, em especial da primeira URE, é importante reconhecer a vocação da Associação Espírita Fé e Caridade para o trabalho federativo. Nunca nos faltou apoio da associação na nossa união regional. Também nunca faltou apoio às demais casas do nosso movimento espírita,” disse o presidente da 1a. URE.

Casa espírita de amor, templo de Jesus em louvor.
Que todos que juntos estão por amor a esta casa e a esta doutrina possam manter seus olhos, ouvidos, boca e corações abertos à realidade do mundo e que não se detenham às mudanças necessárias ao progresso do Homem.
Que o amor seja o norte e a força que sustenta o seu semelhante e a si mesmo.
Não percam a esperança de dias melhores, que toda distância seja laço que abraça nossos corações.
Que todos os desafios sejam estímulos à nossa criatividade de contornar os obstáculos. Que a luta nos torne fortes no objetivo de construir um mundo melhor.
Paz e bem.
— Mensagem recebida no Grupo de Irradiação em 28/07/2021

Acompanhe na íntegra a celebração dos 105 anos

15 fatos relevantes nos 105 anos

Livro dos 100 anos da AEFC

Conheça mais fatos relevantes da história da Associação Espírita Fé e Caridade no livro comemorativo do centenário da casa, composto com base nas atas de reuniões arquivadas desde 1916.

Categorias: Notícias

1 comentário

Adenaide Ferrari · 9 de agosto de 2021 às 10:01

Foi muito emocionante participar deste evento. Parabéns a todos que organizaram e os palestrantes. Estou muito feliz de fazer parte desta casa, através do grupo ESDE, aprendendo bastante. Gratidão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *