Tarde Fraterna Chico Xavier

O grupo de voluntários se reúne aos sábados para atender a população em situação de rua do centro de Florianópolis. É oferecido o estudo de O Livro dos Espíritos, atendimento fraterno, passe coletivo e distribuição de refeições, roupas e produtos de higiene.

Como colaborar: 

Doações: procure a casa na Rua Fernando Machado 245, centro de Florianópolis aos sábados até 14h para doar roupas e sapatos masculinos, produtos de higiene (pasta de dente, sabonete, absorvente, escova de dente, desodorante).

Seja um voluntário: participe do trabalho de preparo das refeições e atendimento ao público. Envie email para aefecaridade@gmail.com com o assunto “Tardes Fraternas” e deixe seus contatos. O coordenador do grupo retornará com as orientações.

Quando o grupo se reúne: aos sábados das 11h-14h.


Maria de Nazaré

O grupo fornece apoio espiritual e material, em caráter preventivo à mulher/menina-mãe, na missão de Maternidade Responsável e casos específicos de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Como colaborar:

  • Doações: doe cestas básicas, fraldas, enxoval de bebê, materiais de higiene pessoal como sabonete, creme dental, escova de dentes e absorvente higiênico. Procure a casa às quintas-feiras à tarde na rua Fernando Machado 245, centro de Florianópolis.
  • Seja um voluntário: ajude no cuidado com as crianças e roda de conversa com as mães. Envie email para aefecaridade@gmail.com com o assunto “Maria de Nazaré” e deixe seus contatos. A coordenadora do grupo retornará com as orientações.

Quando o grupo se reúne: quintas, das 14h às 16h.


Flores do Bem

Grupo de artesãs e artesãos carinhosamente conhecidos como fadinhas e fadinhos da AEFC. Reúnem-se semanalmente para produzir peças que são comercializadas para benefícios dos demais trabalhos assistenciais da Associação Espírita Fé e Caridade, como Tarde Fraterna (população em situação de rua) e Maria de Nazaré (mães em situação de risco social). 

Como colaborar: 

  • Doações: doe materiais de artesanato que já não estão sendo usados ou que sobraram de suas produções na rua Fernando Machado, 245, centro de Florianópolis.
  • Seja uma fadinha ou fadinho: participe das tardes de produção de artesanato. Envie email para aefecaridade@gmail.com com o assunto “Flores do Bem” e deixe seus contatos. A coordenadora do grupo retornará com as orientações.

Quando o grupo se reúne: terças das 14h-16h.