Post atualizado em 06 de dezembro de 2021.

Capacitação digital 2022

Iniciamos a fase de solicitações e coleta de doações de equipamentos (notebooks, computadores e celulares) para as mulheres da Grande Florianópolis que serão atendidas na próxima turma do programa Womby, uma capacitação digital gratuita para mulheres da periferia do Brasil.

Para 2022 a Associação Espírita Fé e Caridade pleiteou 20 vagas para as famílias atendidas em nossa região. O programa tem duração de três a seis meses, em que as mulheres recebem formação online em redes sociais para trabalhar de forma remota, a partir de suas casas enquanto conciliam o cuidado com os filhos e recebem renda extra, conquistando sua independência financeira.

O que estamos arrecadando:

  • Computadores de mesa ou notebooks em bom estado de conservação
  • Celulares usados ou novos (smartphones, para que possam ser convertidos em modems portáteis para acesso à internet)
  • Recursos financeiros para aquisição de chips e mensalidades de planos de dados para acesso à internet.

Voluntários da AEFC atuam como facilitadores do conteúdo ao longo de toda a duração do programa.

Aceitamos doações de pessoas físicas ou jurídicas. Para doar ou obter mais informações, envie e-mail para aefecaridade@gmail.com.

Como foi a edição 2021

Com apoio de diversas pessoas, doações de trabalhadores da AEFC, do Sebrae Santa Catarina e do Senai, a Associação Espírita Fé e Caridade possibilitou a 15 mulheres atendidas pelo Grupo Maria de Nazaré que cursassem o programa Womby. Elas se formaram como profissionais de social mídia no final do mês de agosto, em uma cerimônia online repleta de emoções.

Agradecemos de coração por cada computador e celular doado, além de recursos que se converteram em chips e créditos para acesso à internet, o que possibilitou que essas mulheres acessassem os vídeos e aulas do curso. Temos fé que esse conhecimento será importante instrumento de transformação das vidas de muitas famílias.

O programa segue agora à segunda turma, com início previsto no primeiro semestre de 2022.

Como ajudar?

Para colaborar financeiramente com a arrecadação e garantir o acesso à internet das participantes durante a formação, aceitamos transferências em nome da Associação Espírita Fé e Caridade via conta corrente 606432-9 da agência 5201-9 do Banco do Brasil e PIX pelo CNPJ da Associação que é 75.421.396/0001-40 (CNPJ).

Solicitamos a gentileza de enviar o comprovante para o número de Whatsapp (48) 9 9962-2064.

Assim que atingirmos o valor necessário para iniciar os encontros de formação com as beneficiadas voltaremos a informar em nossos canais digitais.

Categorias: AssistencialNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *