Horários e Obras Estudadas:
Segunda 18h –  Estudo obra Libertação
Quarta 14h – Estudo obra Libertação
Sexta 20h – Estudo obra Nosso lar

 

O objetivo do grupo não é só conhecer as obras trazidas por André Luiz, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, como um romance espírita, o que por si só já nos auxilia muito, mas poder tirar de cada parágrafo, de cada frase a profundidade dos ensinamentos que o autor se propôs a nos transmitir, com a visão de que tudo aquilo que conseguirmos depreender deverá servir para colocarmos em prática no nosso dia a dia.

Percebemos com esses estudos, que André Luiz apesar de trazer informações com linguagem científica, precursoras na área da medicina, nos aproxima muito de Jesus, com os relatos de vários casos das pesquisas que realizou, mostrando sua presença constante junto de nós, auxiliando sempre na trajetória de todos, sem exceção. Esses relatos, sempre acompanhados das explicações esclarecedoras dos assistentes a que estava acompanhando no aprendizado, deixam claro que as situações narradas se assemelham muito com as que vivenciamos em nossas existências.

Necessitando ter no mínimo um conhecimento básico da Doutrina Espírita, como ter frequentado o ESDE, os participantes têm mostrado muito interesse, principalmente pelo estudo prévio que realizam e pelos debates de aprofundamento, onde as várias percepções contribuem muito para a ampliação do entendimento.

Somos muito agradecidos a André Luiz e Francisco Cândido Xavier pelos ensinamentos que nos oportunizaram, rogando a Deus e a Jesus que nos auxiliem na determinação de coloca-los em prática.