Com objetivo de nos inspirar e motivar ao estudo e à prática da Doutrina Espírita, o blog da AEFC passa a publicar semanalmente uma série de artigos contendo algumas mensagens trazidas pelos amigos espirituais, por via mediúnica, no trabalho de Desobsessão desta Casa Espírita de Amor.

Esta casa, este lar: AMA, AMPARA e ACOLHE.

Boa leitura a todos!

Ainda serão

Ainda serão necessárias ao mundo as luminosidades do mais alto, até que se faça no coração do homem o ensinamento de Jesus: “Brilhe vossa luz!”.

Ainda serão necessárias ao mundo as lições dos nobres emissários, até que os homens entendam a afirmativa dos espíritos: “A Lei de Deus encontra-se escrita na consciência”.

Ainda serão necessárias as consolações do evangelho, até que se faça no coração dos homens o entendimento das palavras do Cristo: “Não se turbe vosso coração. Crede em Deus e crede em mim”.

Em toda a parte, a luz. Mas enquanto se faça necessário que o Amor das mais altas esferas nos mova ao entendimento de que, ao referir-se a Deus como “Pai Nosso”, o Mestre nos ensinava: “Há divindade em vós!”, ainda serão necessárias as luzes exteriores, a sabedoria de outros e o incentivo santo que nos impulsione a própria caminhada.

Em verdade, todo o sofrimento humano desaparecerá quando, finalmente, o homem entender-se a si mesmo como parte luminosa da criação, dotado das riquezas e dos poderes que convertem a sombra em luz, a dor em paz e o ódio em amor.

— Júlio – Espírito (Página psicografada em 15 de junho de 2016).

Sejamos trabalhadores espíritas

AMOR que constrói 

AMOR que envolve 

AMOR que resolve 

AMOR que afaga

DOR que desperta 

DOR que irradia 

DOR que serve de lição 

Para o crescer do coração.

CORAGEM que aquece 

VONTADE que impulsiona 

VIDA que enriquece 

ETERNIDADE que desafia

SOMOS todos andantes 

SOMOS todos irmãos 

SOMOS filhos da Divindade 

SOMOS fonte de luz

ESTEJAMOS a postos na batalha 

SEJAMOS trabalhadores espíritas

Vivendo a cada aurora não te percas no caminho

Nem tão pouco desista. Por menor que seja o inseto, ele tece o seu destino.

E na obra de redenção, 

Jesus nos aguarda.

Braços abertos e amorosos, a cada um dos Seus irmãos.

— (Página psicografada em 24 de dezembro de 2016)

Um destino maior

As cruzes pesadas da caminhada: momentos difíceis, meus irmãos, bem o sabemos! Mas é necessário o prosseguimento. É necessário o caminhar constante na estrada por vós mesmos traçada.

Não há como recuar. Não há retornos nessa estrada. Seguir adiante sempre é o caminho, é esse o destino.

Não vos esgoteis! Não desanimeis!

Não vos jogueis à vala da incompreensão de vós mesmos, pois que acima das vossas dores há um destino maior: o destino da compreensão das finalidades da vida, das vossas vidas e daqueles que vos cercam, daqueles que convosco trilham essa mesma estrada, aos quais podeis abraçar, aos quais podeis amparar, socorrer, amar. E é necessário que assim procedais, pois que nessa estrada em que estais todos colocados, o amor e o amparo são as forças necessárias nas horas e nos momentos do cansaço.

Mas, sabeis, as cruzes são individuais. Podeis auxiliar, dividir pesos, mas nunca, jamais, carregar os destinos traçados a cada qual. Porque sobre todos os destinos, mesmo naqueles que parecem ser guiados pela dor, pelo desamparo, pela dúvida, pelas incertezas, há sempre uma justiça que paira e essa justiça é o amor que redime, o amor que oportuniza novos níveis, novas compreensões, novos rumos, novos entendimentos.

Meus irmãos! Na hora aziaga da dor lembrais-vos de Deus, Pai universal de amor e de bondade que a todos provê nas suas necessidades.

Olhai ao vosso redor: vede mais que corpos. Vede mais que as vidas agora vivenciadas. Contemplai as existências, contemplai os seres imortais, contemplai os seres infinitos que na lei de progressos gravitam todos para Deus. E que sejam as vossas dores de hoje, que sejam as lágrimas que banham vossos olhos e os vossos corações, transformadas em salmos de gratidão pelo dia que vem, pela luz que nasce, pela transformação que se faz, pois que em tudo – quando há a compreensão da vontade de Deus – em tudo há paz.

Que seja essa Paz, a Paz do doce mestre Jesus, o vosso guia e o vosso amparo, a vossa fé, a vossa fortaleza e a consolação para o caminho, para as horas difíceis do hoje.

Jesus é convosco! Sempre esteve convosco, Sempre estará convosco! Estejais também vós, sempre com Jesus!

— Francisco, vosso irmão! (Mensagem psicofônica em 14 de junho de 2017)

Leia também:

Ouça uma mensagem de esperança, gravada nos Episódios Diários da AEFC

*Imagem em destaque via pexels.com

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *