Irmãs e irmãos trabalhadores desta casa de amor e de esperança, de fé e de caridade, unamo-nos todos, sigamos adiante!

À nossa frente marcham os vanguardeiros de Jesus. As equipes do Doce Mestre, que nos tem aberto os caminhos através dos tempos e das eras, marcham uma vez mais à nossa frente. Sigamos firmes no trabalho que nos é proposto.

É tempo de sacrifícios, de sacrifício de tempo, de coração e de sentimento. É tempo de tomarmos as nossas armas: que sejam as nossas mãos operosas, os nossos corações voltados ao anelo do bem, da prosperidade, do trabalho, do progresso e da espiritualidade.

Não temamos, pois que são chegados os tempos! Os tempos de renovação, mas também os tempos de desafio.

A mensagem que agora vos trazemos e a todos os trabalhadores desta santa Casa são replicadas, também, a trabalhadores de casas espíritas de todo o Brasil, mas também de casas espíritas pelo mundo. Poque novos desafios nos são propostos e, nesses novos tempos, mais do que nunca, necessitaremos estar unidos mente a mente, coração a coração, unidos em um só corpo, composto sim, por certo, das mais diversas individualidades, as que como no exemplo do Mestre, ao citar o feixe de gravetos, há de tornar a irmanação dos sentimentos e dos trabalhos um corpo inquebrantável.

Não recuemos ante as ameaças que nos cheguem, não recuemos! Avancemos firmes, fortes, serenos e brandos, porque somente a serenidade, a brandura, a amorosidade, preconizadas e exemplificadas pelo Cristo Jesus poderão ser o nosso estandarte.

Armemo-nos de bom ânimo, de fé, de esperança, de amor e de caridade! Adiante de nós caminha do doce Rabi da Galileia, como o sol para todas as almas, iluminando caminhos, revelando verdades, derrubando máscaras para que aqueles que emprestam-se de vilania, travestidos ainda na ignorância de si mesmos, possam ser vencidos neste combate no qual utilizaremos como arma santa a espada do amor, da justiça e da virtude.

Quando quebrantados, lembremos mais uma vez de todos os exemplos do Mestre. Em cada uma das suas passagens, um exemplo do trabalho a seguir: a via dolorosa, as quedas no caminho a bravura e a persistência em seguir, ainda quando joelhos aquebrantados, quando forças pareciam não mais existir. Eram a força do Mestre a ciência e a certeza de que caminhamos em Deus e de que quem caminha em Deus, no seu Amor Infinito, jamais estará vencido.

Espíritas! Espíritas! Trabalhadores do Cristo! Seja o amor o nosso estandarte, seja a união a nossa força, respeitando sempre as individualidades, mas seja sempre a união a nossa maior força!

Que seja assim!

Mensagem recebida em psicofonia no grupo de desobsessão da Associação Espirita Fé e Caridade na noite de 07 de junho de 2023. O espírito comunicante não revelou seu nome.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *