No dia 20 de julho de 2021 a Associação Espírita Fé e Caridade apresentou em seus canais digitais a palestra Como lês?, com a expositora Sandra Lemos. A palestra girou em torno do livro As perguntas de Jesus do autor Felipe Truccolo Mascarenhas, editado pela editora da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) em 2021.

O livro conta com 15 capítulos que versam sobre dez perguntas referentes aos Evangelhos (Novo Testamento) e cinco perguntas referentes ao livro Boa Nova de Francisco Cândido Xavier ditado pelo espírito Humberto de Campos.

O capítulo analisado durante a palestra foi o sexto, com a pergunta de Jesus: “Como lês?”, encontrada no Evangelho de Lucas, capítulo 10 versículos 25 e 26.

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
Lucas 10:25,26.

As perguntas que faríamos a Jesus

A expositora secundando o autor da obra analisada em sua palestra pergunta a nós, seus leitores e ouvintes/espectadores: “se você tivesse a oportunidade de se aproximar de Jesus e falar-lhe algo, o que você falaria? Faria uma pergunta?”, questiona Sandra. Isso nos faz refletir sobre quão extraordinária seria a oportunidade de nos encontrarmos face a face com o Criador do Planeta Terra, nosso guia e modelo e qual seria essa pergunta e ainda mais importante, qual seria a pergunta que o Mestre nos faria?

Sandra Lemos nos ajuda a refletir sobre esse fascinante tema, a respeito dessa oportunidade impar e também como lemos, como interpretamos as Leis Divinas. Uma instigante palestra que nos faz pensar em Deus e suas Leis e mais uma vez demonstra de forma cristalina a dependência da nossa felicidade ou desdita, em relação à distância que nos mantemos dessas leis, ou seja, o quanto delas, realmente, colocamos em prática em nossas vidas.

Ao acompanhar a palestra vemos novamente o quanto As Perguntas de Jesus é um ótimo livro, que nos ajuda a mantermo-nos atentos às indagações de Jesus feitas há mais de dois mil anos e que ainda ressoam em nossos ouvidos, a respeito de nossas vidas e condutas como cristãos.

Paz e bem meus irmãos.

Acompanhe a íntegra da palestra que inspirou esta publicação:

*Colaborou para esta publicação: Pedro Paulo Amorim.
**Imagem em destaque:
EYÜP BELEN via Pexels.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *